sábado, 19 de fevereiro de 2011

Segurança em Redes Informáticas - 1ª Semana


A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (Instituto Politécnico de Santarém) irá dar início a um ciclo de conferências temáticas relacionadas com as TIC, aberta a toda a comunidade académica e à comunidade envolvente que possa estar interessada. Esta iniciativa tem a colaboração de vários docentes da Intituição e do Núcleo de Binários da AEESGTS. Para tal irão ser abordados diversos temas actuais em termos de TIC e foram convidados oradores de diversas instituições e organizações.

O tema da primeira Conferência incidirá sobre Segurança em Redes Informáticas.

Os 3 oradores convidados são:

Francisco Gracia, actualmente é Director Técnico da Enterasys (EMEA - Europe, the Middle East and Africa).  A Enterays é uma das principais empresas mundiais fornecedoras de infraestruturas de redes com e sem fios e de soluções de segurança. Francisco é Engenheiro de Telecomunicações e possui várias pós graduações em Gestão, Marketing e Relacionamento com o Cliente. Sendo Espanhol, o seu local de trabalho habitual não é em Portugal, pelo que é uma oportunidade interessante poder ter a sua contribuição.

Luís Oliveira é docente na Escola Superior de Tecnologia de Tomar (onde é responsável por várias unidades curriculares relacionadas com redes informáticas). É membro do Instituto de Telecomunicações como estudante de doutoramento. Obteve o grau de licenciado e de mestre em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações pela Universidade de Aveiro. É autor de 12 publicações em conferências internacionais e 3 publicações em revistas internacionais (ISI).

Filipe Duarte é actualmente Técnico do Centro de Informática do Instituto Politécnico de Santarém tendo sido Pivot Técnico do Projecto Campus Virtual, com Mestrado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tendo ainda as certificações ESE (Enterasys Systems Enginner)  e ESSE (Enterasys Security Systems Engineer) ao nível de segurança e redes informáticas.


A primeira Conferência irá ser no Auditório da Escola, com início previsto para as 18h30m. Agradecemos desde já a chegada atempada pois não poderemos garantir lugar e estes serão ocupados à medida que as pessoas forem chegando.

Esperamos que venham e que aproveitem...

Sem comentários:

Enviar um comentário